TECNOCRÓNICA (Opinião de Admar Dias): realidade virtual ao virar da esquina e várias atualizações.




A Google revelou finalmente a sua plataforma para realidade virtual, o Daydream View, cujo conceito tinha sido revelado há alguns meses.

Ademar Dias peq._800x800Feitos em tecido, estes óculos prometem mais conforto do que a concorrência, mas também outras inovações que prometem facilitar a experiência.

Para usar o Daydream View basta colocar o telemóvel num compartimento dedicado e a funcionalidade pode ser ativada em jogos mas também em serviços como Netflix e YouTube.

Segundo o The Verge o headset vai começar a ser vendido em novembro a 79 dólares (cerca de 70 euros), um valor mais acessível do que o da concorrência. O Gear VR da Samsung, por exemplo, custa cerca de 100 euros.

A maior rede social do mundo lançou uma versão “leve” do Facebook Messenger.

A app Messenger Lite para Android foi especialmente criada para países onde existe uma predominância de dispositivos Android e onde são notórias as falhas nas infraestruturas de conectividade, segundo o Facebook.

Numa primeira fase, esta versão Lite será lançada no Sri Lanka, no Quénia, na Tunísia, na Malásia e na Venezuela. A rede social avança que a app chegará a outros países ao longo dos próximos meses.

A aplicação permite enviar imagens, texto e hiperligações a quem tiver Messenger ou Messenger Lite. Esta última tem um tamanho inferior a 10MB, comparativamente aos cerca de 28MB da versão original.

O WhatsApp tem novas funcionalidades típicas do Snapchat.

Com a sua mais recente atualização para Android o WhatsApp permite introduzir emoticons nas imagens, além de desenhar e escrever texto.

Ainda não foi divulgada a data para a atualização no sistema operativo iOS, mas há mais novidades a caminho.

Em breve será possível captar imagens com flash frontal, criado através da luminosidade do ecrã, e fazer zoom durante as gravações.

Qual é a idade de Mario? Sim, a personagem da Nintendo!

Graças a uma entrevista de 2005 com Shigeru Miyamoto que a Nintendo decidiu publicar recentemente, ficámos a saber a idade do famoso canalizador.

Apesar de Mario ser uma das figuras mais importantes do mundo dos videojogos, há algumas coisas que continuam a ser um mistério.

Miyamoto assinalou que nada em Mario está claramente definido para permitir que evolua e mude em cada uma das suas aventuras, no entanto ele referiu que a única coisa estabelecida é que é um homem entre os 24 e os 25 anos.

Provavelmente muitas pessoas pensaram que o canalizador seria muito mais velho. Mais ainda se tivermos em conta que quem interpretou Mario no seu filme e série live action (Bob Hoskins e Lou Albano, respetivamente) tinham mais de 50 anos.

Como estreia da semana destacamos o filme “Masterminds – Golpada de Mestre”.

Realizado por Jared Hess, esta película conta com um elenco que convém apresentar de uma forma distinta: Zach Galifianakis é o ingénuo, Owen Wilson o cérebro, Kristen Wiig o isco, Kate McKinnon a ex, Leslie Jones a cusca e Jason Sudeikis o psicopata.

Baseada numa história verídica, esta comédia de ação acompanha Galifianakis no papel de um segurança de uma empresa de carros blindados, que se envolve num esquema para roubar uma carga valiosa, somente para ser passado para trás pelo resto do gangue que são uns absolutos …anormais!

Se é puro entretenimento que procura “Masterminds – Golpada de Mestre” é capaz de ser uma boa opção.

Espreite o trailer em https://www.youtube.com/watch?v=O5aR41r60Io


Share This Post On
468x60.jpg