ULSBA: Delegado de Saúde nomeado em acumulação com ULSLA.


Mário Jorge Santos foi nomeado delegado de saúde coordenador da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, E. P. E. (ULSBA), mas em acumulação com o cargo na “vizinha” Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA).

No mesmo dia em que foi renovada a comissão de serviço como delegado de saúde da ULSLA, Mário Jorge Santos foi apresentado aos autarcas, cujos Municípios integram a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) como o novo delegado de saúde Coordenador na ULSBA, com caráter excecional e temporário, por um período máximo de um ano.

A apresentação foi feita com recurso a teleconferência, pelo Secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, Jorge Seguro Sanches, responsável pela coordenação na região Alentejo.

No despacho de nomeação, publicado em Diário da República, e assinado pela Diretora-Geral de Saúde, Graça Freitas, é justificado que “sendo premente e urgente a nomeação de autoridades de saúde para a área geográfica da jurisdição da ULSBA da circunscrição territorial da ARS Alentejo, em especial, em contexto pandémico”.

Do documento e justificando a necessidade de proceder à nomeação, é sustentado que “encontrando-se vagos, na presente data, todos os postos de trabalho da categoria de Assistente: Assistente Graduado e Assistente Graduado Sénior da carreira especial médica da área de Saúde Pública previstos e não ocupados na ULSBA e que está a Unidade de Saúde Pública da ULSBA sem coordenador, sendo o desempenho dessa função de manifesta necessidade, em especial, no atual contexto pandémico”

No Despacho n.º 1300/2021 onde se promove a renovação da comissão de serviço de Mário Jorge Santos como delegado de saúde da ULSLA, produz efeitos a 7 de fevereiro de 2019, ou seja, estava a exercer um cargo para o qual não estava reconduzido oficialmente.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg