A2: Ricardo, ex-guarda-redes da Seleção, ferido ligeiro em colisão.
Ricardo Pereira, antigo guarda-redes do Boavista, Sporting e da Seleção Nacional, sofreu ferimentos ligeiros na sequência de uma colisão da sua viatura, que ocorreu na noite de ontem na A2, perto do nó de Aljustrel.
Ricardo embateu na traseira de um pesado, junto ao nó de Aljustrel, cerca das 23.35 horas de terça-feira. Foi transportado pelos bombeiros de Aljustrel para o hospital de Beja com ferimentos considerados ligeiros.
O antigo guarda-redes deu entrada no hospital de Beja às 01.57 horas e teve alta cerca de duas horas depois, por volta das 4 horas da madrugada, depois de assistido.
Segundo apurou o LN, Ricardo, atualmente com 40 anos, terá dito às autoridades que se deixou adormecer ao volante. Não acusou álcool ou outro tipo de substâncias no sangue.
Antigo guarda-redes da seleção, Ricardo ficou famoso por defender um penálti sem luvas no jogo com a Inglaterra, durante o Euro2004, em Portugal. Foi o próprio a marcar, a seguir, o penálti que levou Portugal às meias-finais daquele Campeonato da Europa.
Teixeira Correia
(jornalista)