Alvito: Colisão entre automotora e ligeiro faz um morto.


A colisão entre uma automotora e um ligeiro de mercadorias na Linha do Alentejo, próximo de Alvito, provoca uma vítima mortal, o octogenário condutor do veículo de caixa aberta.

A colisão entre uma automotora que circulava na Linha do Alentejo e um veículo ligeiro de mercadorias de caixa aberta, ocorrida na tarde desta quarta-feira perto de Alvito, provocou a morte do condutor, revelou fonte do CDOS. A cadela de companhia do homem morreu também no acidente.

Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), nenhum dos 9 utentes da composição ferroviária que fazia a ligação entre Casa Branca e Beja, sofreu ferimentos. A pedido da CP vão ser transportados por viaturas dos Bombeiros Voluntários de Alvito (BVA) para as localidades de Cuba e Beja.

Fonte do Corpo de Bombeiros precisou que a vítima mortal “é um octogenário que tem uma propriedade agrícola próxima do local onde se deu o acidente, mas que não precisa de atravessar a linha para ir para a mesma”.

A vítima, apurou o nosso jornal, é Mário Alves, de 85 anos, que reparte a vida entre Alvito e o Pinhal Novo, não sendo conhecidas as razões que levaram o homem para aquele local da via-férrea, já que o Monte Novo, de que é proprietário, fica em outra direção.

A carrinha de caixa aberta foi arrastada pela composição cerca de 400 metros, tendo a vítima sido cuspida da viatura e ficado debaixo da automotora.

O alerta para o acidente foi dado às 18,55 horas e a Linha do Alentejo está fechado ao tráfego ferroviário entre Casa Branca e Beja e vice-versa, não se sabendo quando vai ser retomado. A CP terá duas alternativas: a primeira a ligação rodoviária e a segunda a ligação entre Beja e Cuba de automotora e depois por autocarro até Alvito.

As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Alvito, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Beja e a GNR, num total de 19 operacionais, apoiados por 8 veículos.

O corpo de Mário Alves foi transportada para o Gabinete Médico-Legal de Beja onde vai ser autopsiado.

Outro acidente

No passado dia 3 de novembro na Linha do Alentejo, a colisão entre um comboio Intercidades e um veículo de mercadorias, na zona de Viana do Alentejo (Évora), causou um ferido grave. O condutor da carrinha, um homem com cerca de 40 anos, foi a única vítima do acidente, já que os 36 passageiros da composição nem necessitaram de assistência.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg