Baleizão/Beja: Incêndio em garagem de habitação, provoca estragos avultados.
Um incêndio que deflagrou na tarde desta segunda-feira, numa garagem de uma habitação, na localidade de Baleizão, concelho de Beja, provocou a destruição total da mesma e danos avultados nas duas casas contiguas do mesmo proprietário.
Não há feridos a lamentar, apesar de três pessoas terem sido assistidas no local pelos Bombeiros Voluntários de Beja, por inalação de fumos. As chamas não causaram desalojados entre as cinco pessoas que vivem na habitação, um casal, os dois filhos e a namorada de um deles.
Por motivos não esclarecidos o fogo começou na garagem, onde o proprietário se dedicava ao fabrico de violas e onde existiam muitos produtos inflamáveis. Vernizes, tintas, madeiras e uma motorizada, cujo depósito tinha gasolina.
As chamas começaram cerca das 13,05 horas, quando não se encontrava qualquer dos moradores em casa e foram os vizinhos que deram o alerta aos bombeiros. Da habitação em chamas e das casas contiguas foram retiradas quatro botijas de gás, antes das mesmas explodirem.
O vereador da Câmara de Beja, Manuel Oliveira, responsável pela Proteção Civil Municipal esteve no local para se inteirar das necessidades da famÃlia e da possÃvel ajuda que a edilidade possa vir a prestar.
No combate às chamas estiveram envolvidos 16 operacionais dos Bombeiros de Beja e Serpa, apoiados por cinco viaturas e a GNR. O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Beja foi chamado ao local para investigar as causas do incêndio.
Teixeira Correia
(jornalista)