Beja: ANA revela que o preço do combustível para aviação vai baixar no aeroporto.


Preço do combustível para aviação no aeroporto de Beja vai baixar, revelou hoje a ANA. A redução é uma das medidas previstas num acordo entre a gestora dos aeroportos e a Galp.

BEJA- Aeroporto_800x800A ANA e a Galp Energia assinaram hoje um acordo para permitir baixar o preço do combustível para aviação no aeroporto de Beja, tornando-o “mais competitivo num contexto de forte concorrência internacional pelo tráfego de aeronaves”.

Através do acordo, a Galp Energia compromete-se a assegurar o fornecimento de combustível ao aeroporto de Beja e “a continuar a garantir um nível de serviço adequado às aeronaves”, explica a ANA – Aeroportos de Portugal, num comunicado enviado à agência Lusa.

“O aeroporto de Beja passa assim a dispor de novas condições a oferecer aos operadores, nomeadamente no que respeita ao estacionamento de média e longa duração de aeronaves, que beneficiam ainda de taxas aeroportuárias muito competitivas”, frisa a ANA, que gere a infraestrutura aeroportuária alentejana.

Trata-se de “mais um exemplo do esforço e do empenho que a ANA tem vindo a demonstrar no desenvolvimento” da infraestrutura aeroportuária alentejana, que “considera ser estratégica” para a região e o país, sublinha a empresa.

Segundo a ANA, o acordo, que tem um prazo de validade renovável de dois anos, reforça ainda a forte relação de parceria entre as duas empresas, que abrange também o abastecimento de gasóleo rodoviário aos aeroportos geridos pela ANA.


Share This Post On
468x60.jpg