(Atualização) Beja: Morreu o homem atropelado na EN 260 (Variante de Beja), junto ao Parque Industrial.


ATUALIZAÇÃO: Morreu ao início da madrugada deste sábado, o homem vítima de atropelamento ocorrido ontem à noite na  Variante Exterior de Beja. (Notícia inicial) Um cidadão residente no Bairro da Esperança, em Beja, foi atropelado por um veículo de passageiros quando atravessava a EN 260 (Variante Exterior), junto ao Parque Industrial. Foi transportado para o hospital em estado muito grave.

BEJA- Acidente carroa_800x800

Notícia Atualizada: Morreu o início da madrugada deste sábado, Manuel Custódio, conhecido como “Manel da Lídia”, residente no Bairro da Esperança. em Beja.

Notícia iniUm homem, de cerca de 50 anos, foi atropelado esta sexta-feira à noite, em Beja. Ao que o Lidador Notícias (LN) apurou, a viatura ligeira que colheu o peão em plena via era conduzida por Filipe Matias, que venceu o prémio de casa da primeira edição do concurso “Peso Pesado”, em 2011.

A vítima sofreu ferimentos graves e foi transportada para o Hospital Distrital de Beja. O acidente ocorreu cerca das 20.50 horas, na EN260, no troço inicial da estrada conhecida como “Variante de Beja”, logo após uma rotunda.

“A pouca iluminação do local e as condições da via terão contribuído para o acidente”, disse ao LN o Alferes Pazadas, da GNR de Beja.

BEJA- Acidemte ambuA_800x800Ao que o LN apurou, a vítima, identificada como Manuel Pacheco, conhecido no local por “Manel da Lídia”, atravessava a estrada, do lado da cidade de Beja para o Bairro da Esperança, quando foi colhido pela viatura.

“É um local muito usado para atravessar da cidade para o bairro”, observou o Alferes Pazadas. Segundo um testemunho, o carro não parecia seguir depressa.

O atropelamento aconteceu num troço de estrada conhecido por ser perigoso. Em tempos havia uma passagem superior, que o anterior executivo municipal mandou retirar, visto que não era usada pelos peões.

O condutor de um camião de matricula espanhola que seguia na direção de Espanha, e que viu o acidente à distância, disse ao LN que “estava escuro, vi um vulto a atravessar a estrada e depois o carro a bater. A viatura não seguia com velocidade”, concluiu.

Naquele local já ocorrem três atropelamentos mortais e um acidente em que em veiculo comercial (furgão) matou três cavalos que vagueavam na estrada. A EN260 é a principal ligação de Serpa a Lisboa.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg