Um homem de 63 anos, proprietário de uma habitação que desmoronou na tarde deste sábado no Bairro do Pelame, em Beja, ficou desalojado.
Após o acidente a pessoa não estava localizada, desconhecendo as autoridades na altura em que chegaram ao local se o mesmo estava entre os destroços da casa.
A queda de parte da casa ocorreu às 14,15 horas estando diversos meios de socorro e de apoio no local para dar início às operações de remoção dos escombros, o que só aconteceu depois do piquere da e-Redes contar a luz, uma vez que todos os fios de eletricidade foram arrancados com a queda das paredes.
Depois dessa operação uma máquina da autarquia começou a retirar o entulho e passo a passo os bombeiros perceberam que o homem não estava debaixo dos escombros.
Posteriormente o piquete da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMAS) vão cortar a água, uma vez que a canalização da habitação rebentou.
A rua está interrompido ao trânsito e não houve danos físicos em vizinhos. O homem vai ficar alojado em casa de familiares e na quarta-feira a Segurança Social vai realojar o indivíduo.
No local estão operacionais dos Bombeiros Voluntários, PSP, Proteção Civil Municipal, EMAS e da e-Redes.
Teixeira Correia
(jornalista)