Beja: EDP corta baixadas eléctricas ilegais no Bairro das Pedreiras.
Acompanhados da agentes da Esquadra de Intervenção e Fiscalização da PSP de Beja, técnicos da EDP, estão repondo legalidade de baixadas eléctricas no Bairro das Pedreiras.
Técnicos da EDP, acompanhados de mais de dezena e meia de agentes da Esquadra de Intervenção e Fiscalização da PSP, estão no Bairro das Pedreiras a repor a legalidade no fornecimento de luz a algumas habitações daquele aglomerado populacional.
A existência de baixadas ilegais, feitas a partir de outras habitações, sem contrato de fornecimento de electricidade, levou a que os técnicos da EDP tiverem que fazer o corte das ligações. Não é a primeira vez que a EDP vai ao local, sempre acompanhada da Polícia, para restabelecer a “ordem eléctrica” no bairro.
Outros casos têm a ver com o pagamento de rendas à autarquia e a água à EMAS, que muitas vezes têm sido renegociados, mas, voltam a não ser pagos.
Recorde-se que o Bairro das Pedreiras é um empreendimento da Câmara Municipal de Beja, onde foram investidos 1,25 milhões de euros, tendo sido começado a construir em Janeiro de 2005 e um ano depois, recebeu a meia centena de famílias de etnia cigana. A infra-estrutura é composta por moradias em alvenaria, de tipologia T2, com sala/ cozinha com lareira, casa de banho e dois quartos.
Teixeira Correia
(jornalista)