Beja: Encapuzados rebentam multibanco mas saem de mãos a abanar.
Rebentaram multibanco no interior de superfÃcie comercial depois de partirem portas com carrinha pic-up. Tinta expelida pelo ATM deixa ladrões de “mãos a abanar”.
Três homens encapuzados rebentaram uma das caixas multibanco móveis existentes no interior de uma superfÃcie comercial em Beja, mas fugiram sem levar dinheiro, uma vez que a máquina estava equipada com tinta vermelha que inutilizou as notas.
Eram 3.20 horas desta segunda-feira quando disparou o alarme do Continente, localizado na entrada este da cidade, no acesso de Serpa/Espanha.
Os indivÃduos utilizaram uma carrinha pick-up para rebentar uma das portas de vidro de acesso ao interior da loja (na foto), tendo percorrido depois 150 metros para acederem à s máquinas ATM.
Com o recurso a gás, rebentaram uma das máquinas, que ficou destruÃda, deixando as caixas das notas acessÃveis, mas a tinta expelida levou a que os três homens levassem o dinheiro inutilizado, cujo valor não foi divulgado. Segundo apurou o JN, as caixas teriam sido carregadas no domingo.
A PSP acorreu rapidamente ao local, mas já não encontrou rasto dos assaltantes. Inspetores da Diretoria do Sul da PolÃcia Judiciária, com sede em Faro, estiveram no local recolhendo provas, tendo visionado e levado as imagens das câmaras de vigilância do estabelecimento.
Esta foi a primeira tentativa de assalto à superfÃcie comercial inaugurada no passado mês de dezembro. Desde há três anos, depois de uma vaga de assaltos em caixas ATM de bancos e superfÃcies comerciais, que Beja não era alvo de gangues de multibancos.
Teixeira Correia
(jornalista)