Beja: Festival taurino de beneficência cancelado.


Os organizadores do festival taurino de beneficência, marcado para o sábado, dia 14 de março, na Praça de Touros José Varela Crujo, em Beja, foi cancelado.

Polémicas à parte, o cancelamento  visa atender às recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS), nos termos do Despacho n.º 2836-A/2020 – Diário da República n.º 43/2020, emitido pelos Ministérios do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e da Saúde, no dia 9 de março, que prevê medidas para de fazer face à propagação da infeção humana pelo coronavírus COVID-19.

A decisão foi tomada durante a tarde de hoje, desconhecendo-se se o mesmo pode voltar a ser reagendado para uma data posterior, depois de debelado a epidemia do coronavírus.

O festival taurino de beneficência visava que as receitas obtidas no espetáculo tauromáquico reverterão a favor de duas instituições: a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro e o Centro de Paralisia Cerebral de Beja (CPCB). No entanto a presença de João Moura, levou a Acreditar a demarcar-se da corrida, acabando o cavaleiro de Monforte por abdicar da sua presença.

Apesar de toda a controvérsia, José Ferreira Paulo, co-proprietário da Praça de Touros de Beja e promotor do festival, não desistiu de promover a realização do mesmo, que agora é cancelado face ao COVID-19.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg