(Actualizada) Beja: Jovem de 26 anos coloca termo à vida nos “Moinhos Santa Iria”.
Por razões ainda não explicadas, um jovem de 26 anos colocou termo à vida subindo ao alto dos antigos “Moinhos de Santa Iria”, em Beja e atirou para a rua, tendo tido morte imediata.
Por motivos que explicou numa missiva deixada aos pais, F.C.C., natural e residente em Beja, subiu ontem à noite, ao que tudo indica cerca das 21.00 horas, ao cimo dos antigos “Moinhos de Santa Iria” (o jovem ter-se-à atirado do primeiro silo redondo que se vê na foto), situados na rua da Lavoura, em Beja e colocou fim à vida.
O jovem era sócio de uma empresa em Beja, com outros três amigos e passava grande parte do tempo no ginásio, dedicando-se ao culturismo.
A morte de F.C.C., também antigo jogador de rugby, deixou os poucos amigos que tiveram conhecimento da fatídica notícia, incrédulos e estarrecidos.
Os chamados “Moinhos de Santa Iria”, pertença da Câmara Municipal de Beja, estão abandonados há alguns anos, serviram para guardar carros apreendidos à ordem de processos em tribunal, mas já foram pasto das chamas e também já serviram para a efectivação de exercícios de resgate por parte dos Bomb
No local esteve uma ambulância dos Bombeiros de Beja, a VMER e a PSP, com elementos da Investigação Criminal.
O corpo de F.C.C. foi trasladado para a morgue do Hospital de Beja, pouco depois das 23,00 horas, depois de contactado o Ministério Público que dispensou a presença do Delegado de Saúde.
Teixeira Correia
(jornalista)