Quarta-feira, Junho 3, 2026

InícioSegurança(Última hora) Beja: Noite de vandalismo e furtos em automóveis. Cerca de...

(Última hora) Beja: Noite de vandalismo e furtos em automóveis. Cerca de uma dezena de viaturas arrombadas.

Foi uma noite de vandalismo e furtos em cerca de uma dezena de veículos estacionados em diversas artérias da cidade de Beja, com a quebra de vidros, abertura de portas com chaves falsas e uso de comandos eletrónicos clonados e depois furtaram todos os bens encontrados no interior dos mesmos.

Os furtos ocorreram em várias artérias da zona norte da cidade, nomeadamente, nas ruas General Teófilo da Trindade, ruas envolventes da Escola de Santa Maria e Praça de Touros.

Durante a madrugada desta sexta-feira, as viaturas foram vandalizadas (foto de arquivo Lidador Notícias) e os “amigos do alheio” apoderaram de todos os bens de valor existentes nas mesmas. Os crimes ocorreram sem que ninguém se tivesse apercebido de qualquer barulho ou movimentação que pudesse levar à identificação do ou dos suspeitos.

Um dos lesados é um antigo operacional das forças de segurança, a quem furaram todos os objetos existentes no interior do veículo, incluindo documentos, cartões bancários e o documento identificativo da instituição a que pertence quando estava no ativo.

O alerta chegou à Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Beja às 07h00, cujos operacionais tem estado no terreno a recolher vestígios em cada uma das viaturas alvo da destruição e furtos, no sentido de chegar aos meliantes.

O modus operandi é o mesmo de furtos perpetrados há cerca de duas semanas em outras artérias da cidade, em que quatro viaturas foram alvo de vandalismo e furtos.

Teixeira Correia

(jornalista)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Recentes