Beja: Preso apareceu morto em cela do Estabelecimento Prisional.


Um homem de 72 anos, foi encontrado sem vida na manhã deste sábado, numa cela do Estabelecimento Prisional de Beja (EPBeja) onde estava a cumprir uma pena de prisão de nove anos, por um crime de homicídio qualificado na forma tentada.

Foi encontrado por guardas prisionais às 08,00 horas, quando estes abriam as celas para os reclusos tomarem o pequeno-almoço. A morte foi confirmada pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja, tendo no local estiveram agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP

O corpo foi removido para o Gabinete Médico-Legal do hospital bejense onde vai ser autopsiado, podendo a tese de suicídio sofrer uma reviravolta, já que existirão ferimentos ligeiros que podem mudar o curso do caso.

O indivíduo estava há algum tempo isolado numa cela, o que contraria indicação da Direção-Geral dos Serviços Prisionais, quando ao isolamento de presos com depressões, foi condenado em setembro de 2016 a nove anos de prisão pela tentativa de homicídio de uma vizinha com dois disparos de caçadeira, caso que ocorreu em 29 de outubro de 2015, no Bairro das Saibreiras, em Beja.

No EPBeja há mais de uma década que não ocorria uma morte no interior daquela cadeia, que apesar de pouco falada é uma das mais seguras de Portugal.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg