Volta a Portugal: Amaro Antunes, da W52-F. C. Porto, vence a 82.ª edição.


Amaro Antunes, da W52-F. C. Porto, venceu este domingo a 82.ª edição da Volta a Portugal. Rafael Reis venceu a última etapa em Viseu. O alentejano Henrique Casimiro, da Kelly/ Simoldes/ Oliveirense, foi 10º.

O corredor da W52/F. C. Porto repetiu o triunfo de 2020, então numa edição especial da Volta, com uma vantagem de 10 segundos sobre o uruguaio Maurício Moreira, da Efapel, que viu o sonho de chegar à amarela ao cair durante o contrarrelógio, perdendo tempo precioso para anular a diferença de 42 segundos que tinha à partida para a 10.ª e última etapa.

Amaro Antunes foi apenas o quarto classificado no contrarrelógio de 20,3 quilómetros, ficando a 44 segundos do vencedor, Rafael Reis (Efapel), que com o tempo de 25.24 minutos selou o quarto triunfo em etapas nesta edição da Volta.

Amaro Antunes e Maurício Moreira tiveram a companhia no pódio final do espanhol Alejandro Marque (Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel), que fez o quinto melhor tempo no “crono”, a 49 segundos de Rafael Reis.

Quanto aos alentejanos, Henrique Casimiro, Kelly/ Simoldes/ Oliveirense, natural de Almodôvar, foi 10º na geral, igualando a prestação de 2018, mas inferior a 2016 e 2017, quando tinha sido 7º. Quanto a Daniel Mestre, W52/FCPorto, terminou na 47ª posição, uma classificação que se ajusta ao trabalho do corredor almodovarense, face ao trabalho em prol da equipa, que terminou com a vitória do seu companheiro de equipa Amaro Antunes.

 


Share This Post On
468x60.jpg