Beja: Prisão preventiva para dois dos detidos na operação de combate à droga.


Dois dos sete detidos, da operação de combate ao tráfico de droga levada a cabo pela GNR, ficam em prisão preventiva.

Depois de um longo dia e interrogatório, o Magistrado(a) do Tribunal de Beja, enviou para prisão preventiva, dois dos sete detidos, seis homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 35 e os 55 anos, que a GNR deteve na passada quarta-feira, numa operação de combate ao tráfico de estupefacientes.

Quatro dos detidos ficaram sujeitos a apresentações semanais no posto/esquadra da área da residência, proibição de manter contactos entre eles, frequentar locais de consumo e de contactar consumidores. Um sete elemento ficou em liberdade.

Recorde-se que as detenções foram feitas por militares do Comando Territorial de Beja, na sequência de uma investigação que decorria há alguns meses, tendo sido feitas seis buscas domiciliárias e seis não domiciliárias, que decorreram em Beja, nomeadamente nos Bairros Social (Texas) e da Conceição e nas aldeia de Penedo Gordo e monte dos Coitos, nas proximidades da cidade.

Foram apreendidas 122 doses de haxixe, 10 de heroína, 5 de liamba, três armas de ar comprimido, seis viaturas, 275 euros em numerário, duas balanças de precisão, uma catana, oito aparelhos informáticos, vinte telemóveis e diversas ferramentas utilizadas no tráfico de estupefacientes.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg