(Última hora) Beja: Violador da namorada, que depois matou em Faro, condenado.


Violação de Regina Silva, que depois matou em Faro, vale condenação a Miguel Silva de 5 anos e 6 meses. O arguido vai voltar ao Estabelecimento Prisional de Faro, onde em prisão preventiva, aguardará julgamento pelo homicídio da ex-namorada.

Miguel Ângelo do Ó Silva, o suspeito da morte da namorada em Faro, foi na manhã desta segunda-feira, condenado no Tribunal de Beja a 5 anos e 6 meses, pelo crime de violação de Regina Nunes, 21 anos, ocorrido em Beja, no dia 3 de junho de 2015.

Miguel Silva, 37 anos, está em prisão preventiva na cadeia de Faro, pelo eventual homicídio da namorada, por estrangulamento, em 28 de setembro do ano passado, no apartamento que o casal partilhava na capital algarvia.

O Coletivo de Juízes, presidido por Vítor Rendeiro, condenou o arguido com base nas suas declarações em sede de inquérito, considerando como provados os factos da acusação, que Miguel Silva atraiu a então ex-namorada a sua casa, com a intenção de reatarem a relação, onde a violou. Além da penetração vaginal, há também a descrição de a ter obrigado a manter sexo oral.

Para consumar os atos, o arguido usou um comportamento violento, que originou diversas lesões na jovem, que lhe provocaram a incapacidade para trabalhar durante quatro dias.

O arguido está em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Faro a aguardar julgamento do processo de homicídio de Regina Nunes.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg