(Atualização) Coronavírus: Registados os primeiros casos positivos no Alentejo.


(ATUALIZAÇÃO): O Alentejo regista os primeiros casos. Os casos terão sido detetados em Montemor-o-novo e Évora. Direção-Geral de Saúde (DGS) acaba de divulgar o boletim epidemiológico desta quarta-feira que dá conta de um aumento de 194 casos de infeção por Covid-19 em Portugal.

(ATUALIZAÇÃO): Junto de fonte conhecedora da situação, o Lidador Notícias (LN) apurou que os 2 casos positivos no Alentejo são o camionista que ontem esteve dentro do camião em Montemor-o-Novo e amplamente noticiado na televisão e, um cidadão iraniano residente em Évora e que está a recuperar em casa.

Segundo o Jornal de Notícias (JN), e de acordo com o boletim da situação epidemiológica no país divulgado esta quarta-feira de manhã pela Direção-Geral da Saúde, o número de infeções com o novo coronavírus aumentou para 642, dos quais 89 estão internados, 20 em cuidados intensivos. Do total de doentes confirmados, três já recuperaram. A aguardar resultado laboratorial estão ainda 351 casos suspeitos.

Dos casos confirmados (que incluem 16 crianças com menos de 10 anos – mais 13 que ontem), 63 foram importados de territórios estrangeiros – a maior parte de Espanha (18), Itália (17) e França (13). Os restantes casos foram provocados por contágio ocorrido dentro do país, havendo atualmente 24 cadeias de transmissão ativas.

Quanto às áreas de residência, a maior parte dos doentes infetados (289) vive na região Norte, seguindo-se a Grande Lisboa com 243 casos (incluindo a única vítima mortal contabilizada), a zona Centro com 74, o Algarve com 21, o Alentejo entra pela primeira vez nas estatísticas com dois, Açores com três, Madeira com um e países estrangeiros com nove.

Desde 1 de janeiro de 2020, as autoridades de saúde registaram 5067 casos suspeitos, dos quais 4074 não foram confirmados. Mais de 6600 contactos estão em vigilância pelas autoridades de saúde.


Share This Post On
468x60.jpg