(Última hora) Moura: André Ventura apelidado de fascista, por meia centena de cidadãos.


Foi com os gritos de “fascista, racista” que André Ventura foi recebido em Moura no ato da apresentação da sua candidatura à Assembleia Municipal e dos vários candidatos às câmaras do distrito.

Cerca de meia centena de pessoas, receberam André Ventura com muitos protestos sendo apelido pelos manifestantes de “fascista e racista” no evento que decorria no Largo Sacadura Cabral, com o palanque situado junto ao edifício da Câmara de Moura.

O presidente do Chega, apresentava a sua candidatura à Assembleia Municipal de Moura e dos vários candidatos do partido às câmaras de Aljustrel, Beja, Mértola, Odemira, Ourique e Serpa.

Os manifestantes, todos de etnia cigana exibiram cartazes com a palavra “fascista” e não permitiram as intervenções no palanque, tendo sido necessária a presença de equipas das Brigadas de Intervenção do Comando de Beja da Polícia de Segurança Pública.

Não se verificaram incidentes entre manifestantes e militantes e apoiantes do Chega, num acontecimento que André Ventura descreveu nas redes sociais, como “um importante evento nacional, numa terra que será uma das nossas grandes batalhas políticas”, justificou.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg