Odemira: Incêndio leva à evacuação de centena e meia de pessoas de comunidade.


Um incêndio que deflagrou numa carpintaria de um monte de uma comunidade em São Martinho das Amoreiras, levou evacuação de centena e meia de pessoas. Não há registo de vítimas.

Um incêndio que deflagrou numa oficina localizada no Monte dos Folhados, freguesia de São Martinho das Amoreiras, concelho de Odemira, levou a que uma comunidade estrangeira radicada no espaço, fosse evacuada.

Não há vítimas a lamentar entre os residentes do Monte Sahaja, como é denominado pela comunidade, com pessoas provenientes de diversos países.

O incêndio começou, cerca das 15,40 horas, numa carpintaria da comunidade liderada pelo líder espiritual Mooji, de ascendência jamaicana, onde habitam mais de centena e meia de pessoas, homens, mulheres e crianças, tendo alastrado inicialmente ao mato.

Rapidamente o incêndio progrediu e acabou por queimar medronheiros e entrar numa densa mata de eucaliptos que também foram devorados pelas chamas, que tiveram que ser combatidas por um helicóptero pesado Kamov, estacionado em Loulé. As casas onde os seguidores do líder Mooji vivem, não foram atingidas

O sinistro foi dado como controlado cerca das 18,00 horas e foi combatido por 55 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Odemira, Vila Nova de Milfontes, Ourique, Castro Verde, Almodôvar, Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Mértola e Beja, Afocelca e GNR, apoiados por 20 veículos e uma retroescavadora da Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg