Ourique: Colisão no IC1 faz um morto e um ferido em colisão no “ponto negro”.
(Atualizado) Um morto e um ferido ligeiro em colisão de dois veÃculos ligeiro. Alerta foi dado pouco depois das 10 horas desta manhã. Helicóptero do INEM foi accionado, mas sofreu problema mecânico.
Uma jovem de 22 anos, natural de Garvão (Ourique) morreu na sequência de uma colisão entre duas viaturas ligeiras de passageiros, na manhã desta segunda-feira, no IC1, em Ourique, causou ferimentos noutra pessoa, considerado ligeiro.
A vÃtima entrou em paragem cardÃo-respiratória, tendo sido transportada para a SUB de Castro Verde onde feio a falecer. Segundo apurou o Lidador NotÃcias (LN) a rapariga é filha de um militar da GNR , do posto de Ourique.
Para o local, além dos 21 operacionais, apoiados por 11 viaturas dos Bombeiros de Ourique, Castro Verde e Almodôvar, SIV de Castro Verde e GNR. Foi accionado um helicóptero do INEM estacionado em Faro qe teve que regressar à base devido a problema mecânico..
O acidente, cujo alerta foi dado à s 10h04, ocorreu ao quilómetro 682 do IC1, na zona da Portela do Lobo, o “ponto mais negro” daquela rodovia, que se encontra com uma via condicionada.
Teixeira Correia
(jornalista)