Dois detidos por emissão de receitas falsas. Vão ser hoje presentes a primeiro interrogatório no Tribunal de Ourique.
A PolÃcia Judiciária (PJ) deteve, na quarta-feira, duas pessoas por burla e falsificação ou contrafação de documento (receitas falsas) para receberem comparticipações elevadas do Serviço Nacional de Saúde.
Em comunicado divulgado esta quinta-feira, a PJ refere que a operação, realizada através da Diretoria do Sul, em inquérito tutelado pela Procuradoria do JuÃzo de Competência Genérica de Ourique, e com a colaboração do Infarmed, foi realizada na região do Alentejo, contemplando cinco buscas (domiciliárias e não domiciliárias).
“Investiga-se, no âmbito deste inquérito, factualidade suscetÃvel de consubstanciar a prática pelos detidos dos crimes de burla qualificada e falsificação ou contrafação de documento com vista à obtenção do recebimento de comparticipações elevadas, indevidas, pelo Serviço Nacional de Saúde, através da emissão de receituário médico fraudulento”, pode ler-se no comunicado.
Os detidos deverão ser ouvidos, esta quinta-feira, em primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.