Ourique: Tratorista reformado morre em despiste de trator agrícola.


Um trabalhador agrícola reformado, 76 anos, solteiro, perdeu a vida na manhã desta terça-feira, na sequência do despiste do trator que a vítima conduzia, segundo apurou o Lidador Notícias (LN) junto de fonte do CDOS de Beja.

Acidente-Trator_800x800O acidente (foto de arquivo do LN) ocorreu no Monte das Casas Novas, freguesia de Santana da Serra, no concelho de Ourique, e o tratorista estaria ainda com vida, tendo sido acionado o helicóptero do INEM estacionado em Loulé (Algarve).

O alerta para o CDOS foi dado às 10,28 horas, e de imediato enviados para o local, os Bombeiros de Ourique, o meio aéreo do INEM e a GNR de Ourique. Ao que foi possível apurar o helicóptero terá aterrado, mas, o condutor do trator viria a falecer, pelo que a aeronave já não fez a sua trasladação para uma unidade hospitalar.

Segundo foi possível apurar, o acidente deu-se quando o trator subia uma encosta muito íngreme e a máquina levantou de frente arrastando consigo o condutor.

No local estiveram 10 operacionais dos Bombeiros de Ourique, INEM e GNR apoiados por 3 viaturas e um meio aéreo. O corpo da vítima foi removido para o Gabinete Médico-Legal do Hospital de Beja, onde será autopsiado.

Este é o segundo acidente, envolvendo tratores agrícolas e trabalhadores reformados, que acontece no distrito de Beja, no espaço de 24 horas. Ontem em Salvada, concelho de Beja, António Calado, perdeu a vida na Herdade de Santo Isidro, quando o trator se terá desengatado e passou por cima do corpo do homem, que se tinha descido da máquina agrícola.

Desde o dia 25 de abril morreram nos campos do país, quatro homens vítimas de acidentes com tratores. Os dois primeiros ocorreram no concelho da Sertã, distrito de Castelo Branco, a que se juntaram os de ontem e hoje no distrito de Beja.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg