Pescador caiu ao mar em Zambujeira do Mar e está desaparecido.


Um homem de nacionalidade tailandesa caiu esta manhã ao mar, no lugar de Coiçe do Porco, em Zambujeira do Mar (Odemira).

Zambujeira-Coiçe porco_800x800O alerta foi dado cerca das 11,30 horas e para o local foram deslocados meios da Polícia Marítima da Capitania de Sines e dos Bombeiros Voluntários de Odemira.

O individuo, com cerca de 44 anos, é trabalhador agrícola, numa das muitas estufas existentes na zona freguesia de São Teotónio/ Zambujeira do Mar e pescava numa das arribas.

Segundo o Capitão José Gouveia, da Capitania de Sines, “o individuo estava incluído num grupo de tailandeses que se dedicava à pesca desportiva e de repente os companheiros deixaram de o ver”, segundo o relato do oficial “as fortes marés vivas que se fazem sentir no local e alguma falta de cuidado nos local escolhido”, podem estar na origem da queda fatal.

“O estado revoltoso do mar, só permite buscar por terra. O meio aéreo não foi accionado porque o corpo desapareceu de imediato”, sustentou José Gouveia que acrescentou que as buscas por terra, “vão manter-se até segunda-feira, caso o corpo não aparecer e depois reavaliaremos a situação”, rematou.

Este é o primeiro caso da varrimento para o mar de um pescador que se verificou em 2015.

Para as gentes da Zambujeira do Mar, o Coice de Porco não representa tão somente o estertor final, e traiçoeiro, de um qualquer suíno, mas também o nome de uma arriba que mar adentro, se constitui como um local adequado para a prática da pesca desportiva.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg