BEJA: Cadáver de um homem encontrado num colector de esgoto.


O cadáver de homem de Cabeça Gorda, encontrado num colector de esgoto perto de Beja. A PJ investiga se há crime. Inspectores tiveram pequeno acidente a caminho daquela aldeia.

BEJA- Local corpo 272_800x800O cadáver de João Ventura, conhecido como “João da Pula”, com cerca de 45 anos, natural de Cabeça Gorda, concelho de Beja, foi encontrado ontem, cerca das 14.30 horas, no interior de um colector de esgoto de esgotos pluviais.

Segundo apurou o Lidador Notícias (LN) corpo apresentava uma fractura exposta e a perna esmagada, deixando perceber que pode ter sido atropelado e depois atirado para o local.

O indivíduo, que habitualmente procurava boleia para casa junto à ponte da linha férrea que ligava Beja a Funcheira, próximo do local onde o corpo apareceu, fazia parte de um grupo de cerca de uma dezena de homens que diariamente vagueia num pequeno jardim e se dedicava ao consumo de álcool e de estupefacientes.

A descoberta do corpo do indivíduo foi feita por um trabalhador da empresa Limpersado, que procedia à limpeza e desobstrução de um colector, localizado perto do Bairro de São João, vulgo “Tanque dos Cavalos”, a cerca de 20 metros da vedação do Núcleo Empresarial (Nerbe).

A empresa fazia o trabalho para a Águas Públicas do Alentejo (APA) utilizando uma viatura combinada de alta pressão e sucção, numa entrada de um colector localizada a cerca de 30 metros do emissário, ligação que depois envia os materiais para a Estação de Tratamento, quando este último entupiu.

Um dos trabalhadores desceu ao fundo do emissário e depois de retirar algumas pedras, viu um cinto, depois roupa, acabando por descobrir o corpo, que estava tapado com pedras e outro tipo de entulho.

O responsável da APA alertou de imediato a PSP, cuja equipa de Investigação Criminal fez as primeiras peritagens e comunicou a ocorrência, à Directoria de Faro da Polícia Judiciária que fez deslocar para o local três inspectores.

BEJA- Resgate 3_800x800Depois de ouvir os trabalhadores que descobriram o cadáver do indivíduo, foi chamada a Equipa de Resgate dos Bombeiros de Beja, que cerca das 21.30 horas, retirou o corpo do colector que foi enviado para o Gabinete Médico-Legal de Beja.

A PJ recolheu indicie após o corpo ser retirado do colector e vai investigar as causas da morte do homem.

Quando se deslocava para Cabeça Gorda, a fim de contactar a família de João Ventura, os inspectores tiveram um pequeno acidente, quando a sua viatura se cruzou com outra que seguia em sentido contrário e os espelhos retrovisores embateram entre si. Não houve danos físicos nos dois homens da PJ, nem no ocupante da outra viatura.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg