Sabóia/ Odemira: Suspeitas de intoxicação alimentar em lar de idosos.


Quinze utentes do Lar Dona Ana Pacheco, em Sabóia, afetados por intoxicação alimentar. Sete foram transportados para o Serviço de Urgência Básica de Odemira.

Sete utentes do Lar Dona Ana Pacheco, em Sabóia, concelho de Odemira, pertença da Associação Humanitária da 3ª Idade Dona Ana Pacheco, foram na manhã desta segunda-feira transportados para o Serviço de Urgência Básica (SUB) de Odemira, apresentando sinais de intoxicação alimentar. Há outros oito utentes que estão sob vigilância a instituição.

Segundo foi possível apurar, os primeiros sintomas de uma intoxicação alimentar manifestaram-se durante a noite, tendo o alerta sido dado cerca das 09,15 horas de hoje, tendo sido deslocados para o local, meios dos Bombeiros, viatura de suporte imediato de vida (SIV) de Odemira e da GNR.

De acordo com informações de Luís Oliveira, comandante dos Bombeiros de Odemira, “foram transportados sete pessoas para o SUB, enquanto no lar ficou uma enfeira a avaliar a situação dos outros oito afetados, para perceber se será também necessário recorrer o serviço de saúde”, rematou.

O JN procurou junto da instituição uma reação por parte da sua presidente, mas não houve disponibilidade para qualquer justificação “dado a preocupação que se vive”, segundo a telefonista que nos atendeu.

No socorro às vítimas estiveram envolvidos 10 operacionais e 5 viaturas dos Bombeiros, SIV e GNR.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg