Serpa: Queda de tapete rolante, na antiga EPAC, mata trabalhador.


Queda de tapete rolante mata trabalhador. Acidente ocorreu nos silos da antiga EPAC. O homem procedia à carga de cereais quando a estrutura cedeu.

Um homem de 55 anos, natural de Vila Nova de São Bento, concelho de Serpa, morreu na manhã desta quinta-feira, na sequência da queda de um tapete rolante, quando o trabalhador de uma empresa de camionagem procedeu à carga de cereais do interior de um armazém da Cooperativa Agrícola de Serpa (CAS) para um camião.

O acidente ocorreu cerca das 08,05 horas, quando, por motivos que a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) está a averiguar, o tapete tombou e atingiu o trabalhador da cabeça, provocando-lhe um gravíssimo traumatismo crânio-encefálico.

O homem foi transportado ainda com vida para o Hospital de Serpa, onde viria a falecer, o corpo da vítima deverá ser transportado para o Gabinete Médico-Legal em Beja, onde será autopsiado.

O trabalhador pertence a uma empresa de transportes de Vila Nova de São Bento e as instalações onde ocorreu o acidente pertencem à Cooperativa Agrícola de Serpa, empresa do universo da Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches, localizadas nos antigos silos da EPAC.

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 8 operacionais dos Bombeiros de Serpa, SIV de Moura e a GNR, apoiados por quatro viaturas.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg