Um morto e sete feridos em dois acidentes no distrito de Beja
Um militar na GNR morreu e outro ficou ferido esta manhã na A2, perto de Ferreira do Alentejo, numa colisão traseira entre um pesado e um ligeiro e cinco homens e uma mulher ficaram feridos numa colisão lateral entre um ligeiro misto de mercadorias e passageiros e um de passageiros no IP2, junto ao cruzamento da Herdade da Apariça, perto de São Matias (Beja).
O ligeiro, um veículo descaracterizado da GNR, embateu na traseira no camião, em circunstâncias ainda por apurar, ao quilómetro 129 da A2, sentido Sul-Norte, cerca das 6.50 horas da manhã desta terça-feira.
Na viatura, seguiam três agentes da Investigação Criminal da GNR de Faro, que se deslocavam a Lisboa para uma diligência. Além da vítima mortal, um cabo de 43 anos, identificado como Élio Pereira, há a registar pelo menos um ferido, que foi transportado para o hospital de Faro.
Um veiculo de passageiros com uma mulher a bordo, que se deslocava no sentido Sul/ Norte, embateu num ligeiro misto de mercadorias e passageiros que se deslocava em sentido contrário e ao que tudo indica mudava de direcção para a esquerda para entrar numa propriedade agrícola.
As seis pessoas foram transportadas para o Hospital de Beja. No local estiveram os Bombeiros, VMER e Destacamento de Trânsito.
Teixeira Correia
(jornalista)