Vendas Novas: Detidos três indivíduos por mais de dezena de furtos qualificados.
Três indivíduos que já tinham sido detidos pelo furto de metais não preciosos, foram de novo detido, por militares da GNR, deste feita por furtos qualificados em residências.
Três indivíduos, com idades compreendidas entre os 21 e os 37 anos, foram detidos por militares do Núcleo de Investigação Criminal de Montemor-o-Novo, pela prática de mais de uma dezena de furtos qualificados, que ocorreram desde o início do ano no vizinho concelho de Vendas Novas.
Os três homens encontravam-se com termo de identidade e residência (TIR), uma vez que já tinham sido detidos pelo furto de metais não preciosos.
As detenções dos três homens ocorreram no fim-de-semana e na sequência das posteriores investigações, os militares da GNR apuraram serem eles os responsáveis pelos diversos furtos em Vendas Novas.
Depois de várias buscas a residências e veículos, foram recuperados objetos em ouro e prata, dinheiro, tabaco, vinho, garrafas de bebidas valiosas, artesanato e vário material eletrónico, como televisores, LCD, plasmas, computadores e tabletes.
Os investigadores acreditam que a maioria dos bens furtados se destinava a uma futura venda e a posterior aquisição se estupefacientes.
Face aos antecedentes criminais os três indivíduos estão detidos à guarda da GNR, para serem presentes a tribunal, para alteração da medida de coação a que estavam sujeitos.
Teixeira Correia
(jornalista)