Vendas Novas: GNR deteve cinco indivíduos e apreende 400 quilos de pinhas.
Cinco indivíduos foram detidos pela GNR de Vendas Novas pelo crime de furto. Na altura da detenção tinham na sua posse 400 quilos de pinhas apanhadas de forma ilegal.
Militares da GNR do posto territorial de Vendas Novas, detiveram em flagrante delito, cinco indivíduos, pelo crime de furto, e que se dedicavam à apanha ilegal de pinhas de pinheiros mansos, tendo sido apreendidos 400 quilos do referido produto.
Na altura da detenção, os detidos encontravam-se dentro de uma propriedade privada, junto à Estrada Nacional 251-1, entre Vendas Novas e a estação ferroviária de Canha, sem autorização do proprietário da herdade para efetuar a apanha.
Na altura em que foram abordados pelos militares, os cinco indivíduos já tinha na sua posse as pinhas que posteriormente foram apreendidas.
Contatado o Ministério Público, este determinou que os detidos fossem libertados e o processo transitasse para inquérito.
Em Montemor-o-Novo, também na área de atuação do Comando Territorial de Évora da GNR, desde o início do corrente ano já foram detidos 10 indivíduos e apreendidos 800 quilos de pinhas.
Teixeira Correia
(jornalista)