Vidigueira: “Cultivador” de cannabis residente em Selmes detido pela GNR.
Militares do Núcleo de Investigação Crininal do Destacamento de Beja da GNR detiveram na aldeia de Selmes (Vidigueira) um “cultivador” de cannabis.
Depois de uma aturada investigação, com a duração de vários meses, militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento da GNR de Beja, detiveram na tarde de segunda-feira um individuo de 49 anos, divorciado, natural e residente em Selmes, aldeia do concelho de Vidigueira.
Antes de procederem à busca domiciliária em casa do suspeito, os guardas desenvolveram diversas diligências desde a tarde de domingo, até à sua detenção, que culminaram também na apreensão de cannabis e heroína e diversos artigos para o cultivo das plantas estupefacientes.
A GNR apreendeu 530 doses de cannabis e 7 plantas adultas e heroína suficiente 180 doses individuais. Foram ainda confiscados ao individuo diversos utensílios e artigos destinados ao cultivo e tráfico de droga, como balança de precisão, plásticos recortados para doses individuais, telemóveis e 135 euros em numerário.
Tido como um dos principais “abastecedores” dos consumidores de droga de Selmes e Vidigueira, o arguido ficou detido por ordem do Procurador do Ministério Público de Cuba, onde será hoje (quarta-feira) presente a Tribunal para primeiro interrogatório.
Teixeira Correia
(jornalista)