Vila Nova de Milfontes: Operação de combate à imigração ilegal.
A GNR de Odemira em colaboração com outras entidades, levou a efeito em Vila Nova de Milfontes uma operação de combate à imigração ilegal.
Militares do Destacamento Territorial de Odemira em colaboração com a Autoridade de Saúde Local (ASL), a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) e com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), realizaram ontem, dia 18 de outubro, uma operação conjunta no âmbito do combate à imigração ilegal e exploração ilegal, nomeadamente em explorações agrícolas existentes na área.
Durante a operação foram fiscalizados 106 trabalhadores de nacionalidade estrangeira, tendo sido elaboradas cinco notificações para apresentação na ACT e tomadas medidas para posterior levantamento dos respetivos autos de notícia por infrações relacionadas com as condições de trabalho, e ainda, emitido um relatório de saúde pública com recomendações de condições de higiene e sanitárias e de salubridade para correção e eventuais melhorias.
A operação envolveu 14 militares do Destacamento Territorial de Odemira, duas equipas do Destacamento de Intervenção de Beja, três inspetores da ACT, três inspetores do SEF e quatro elementos da ASL.