Ciclismo: Rádio Popular/ Boavista já tem corpo para 2017.
A equipa de ciclismo da Rádio Popular (RP)-BOAVISTA estará mais uma vez na estrada, na temporada de 2017, com uma equipa remodelada, conservando a tradição de longa data, numa mescla de ciclistas experientes e jovens com vontade de singrar na modalidade.
Filipe Cardoso e João Benta são, para já as grandes novidades da nova equipa RP-BOAVISTA. A equipa está praticamente formada, com uma nova filosofia e com ciclistas com provas dadas no ciclismo nacional, e com uma grande renovação, numa nova aposta, que passa pelo cumprimento do calendário nacional e a participação em provas de nível internacional , em Espanha e França.
“Falta-nos apenas mais um ou dois ciclistas, para completarmos a equipa para 2017.É uma equipa coesa, com jovens a iniciar a sua carreira como profissionais e outros bem experientes. Caras novas teremos Filipe Cardoso( Ex-Efapel) e João Benta ( Ex-Louletano), dois ciclistas com provas dadas no ciclismo nacional, que se enquadram no espirito da equipa. Conservando também a tradição de lançamento de jovens, pela primeira no profissionalismo foram contratados, Luis Gomes ( ex-Liberty Seguros ) e o espanhol Daniel Sanchez ( ex-Extremadura), equipas de fortes relações com a RP-Boavista”. –informou José Santos, diretor desportivo da equipa.
“ A equipa precisava de uma renovação e de uma nova filosofia, e esperamos com esta mescla de experiência e juventude, sermos ainda mais competitivos que em anos anteriores, onde deixamos sempre uma marca positiva, pelo espírito competitivo da equipa. Temos ambição de, em 2017, continuarmos a alargar fronteiras e a discutir as principais provas, em especial a Volta a Portugal.”- disse a finalizar o responsável da equipa axadrezada.
Para além dos ciclistas atrás indicados a equipa renovou com David Rodrigues, Ricardo Vale e os espanhóis Pablo Guerrero e Victor Etxebarria, com Rui Sousa (na foto), muito naturalmente a assumir a capitania de uma formação com fortes tradições no ciclismo nacional.
Equipa atual: Rui Sousa, Filipe Cardoso (ex-Efapel), João Benta (ex-Louletano), David Rodrigues, Ricardo Vale, Victor Etxebarria, Pablo Guerrero, Luis Gomes (ex-Liberty Seguros/ Sub23) e Daniel Sanchez (ex-Bicicletas Extremadura/ Sub23). A equipa será completada com mais dois ciclistas, que oportunamente serão indicados. Director-desportivo: José Santos (o mais antigo do pelotão nacional e um dos que tem maior longevidade no pelotão mundial).
A equipa em 2017 utilizará bicicletas Focus e equipamentos Onda, o que já acontece à várias épocas a esta parte.