Volta a Portugal: Francisco Gavazzi ganha etapa, Daniel “alentejano” Mestre mantém amarela.


“Salto”, no troço da Lemeirinha do Rally de Portugal, em Fafe, antes da vitória italiana. Francesco Gavazzi, vencedor da etapa que rejubilou: “Portugal dá-me sorte!”.

SaltoFafe_800x800Francesco Gavazzi foi o homem em destaque, esta sexta-feira, na 2ª etapa da 78ª Volta a Portugal Santander Totta ao vencer ao sprint a já tradicional, e sempre empolgante, chegada no empedrado do centro de Fafe.

O italiano da Androni Giocattoli impôs-se, em cima da linha de meta, a José Gonçalves (Caja Rural) e Vicente de Mateos (Louletano/Hospital de Loulé).

Daniel Mestre, quinto na chegada a Fafe, manteve a Camisola Amarela Santander Totta. O alentejano da Efapel segue líder com mais três segundos que o mais direto adversário, José Gonçalves (Caja Rural).

Quem é Francesco Gavazzi?

“Gava”, como é conhecido pelos amigos, nasceu em 1984. O italiano de Morbegno completa 32 anos em plena Volta a Portugal, na próxima segunda-feira, 1 de agosto. Francesco Gavazzi afirma que Portugal dá-lhe sorte. Na Volta de 2011 venceu duas etapas, em Castelo Branco e Lisboa. Nesse mesmo ano triunfou também numa tirada da Vuelta. De 2012 a 2014 atingiu o nível mais alto do ciclismo, o World Tour, ao correr na Astana Pro Team.

Mais fotografias para publicação – http://www.volta-portugal.pt/etapas/phps/fotos.php?etapa=2

Mais declarações e classificações – http://www.volta-portugal.pt/etapas/phps/noticias.php?etapa=2

30 julho – 3ª Etapa – 158.9 Km

Montalegre – Macedo de Cavaleiros

Hora da Partida – 13h10

Hora Prevista Chegada – 17h20

Todas as informaçõesda 3ª etapa em: http://www.volta-portugal.pt/etapas/phps/etapa_home.php?etapa=3


Share This Post On
468x60.jpg