Volta ao Algarve: Confirmadas 13 de 23 ou 24 equipas. Contador é a principal estrela.


Alberto Contador (Tinkoff) será a principal estrela das oito formações do WorldTour e cinco de categoria Continental Profissional, que já confirmaram a presença na 42º Volta ao Algarve em Bicicleta que vai para a estrada de 17 a 21 de fevereiro.

Teixeira e Costa_800x800Movistar (Nelson Oliveira, Alexandro Valverde e Nairo Quintana), Tinkof (Alberto Contudor e Sérgio Paulinho), Katusha (Joaquim Rodriguez e Tiago Machado) e Verva ActiveJet (Pawel Bernas, vencedor da Volta ao Alentejo 2015), Roth/ Skoda (Bruno Pires) e Bora/ Argon 18 (José Mendes), são algumas dasx equipas que já confirmaram a sua presença na Volta ao Algarve, a primeira prova por etapas e internacional em Portugal. O ano passado a “Algarvia” foi inclusivamente a primeira prova do calendário nacional, tendo os corredores das equipas portuguesas chegado à prova sem qualquer dia oficial de competição.

Do World Tour, já responderam e forma afirmativa a Astana, Cannondale, Trek, Lotto/ Soudal e Lotto NL/ Jumbo, enquanto que do segundo escalão estão garantidas as presenças da Novo Nordisk e Rusvelo.

A Federação Poretrtuguesa de Ciclismo, refere em comunicado que restante cnco vagas para equipas estrangeiras, sendo convidas as equipas portuguesas, que se venham a constituir para a próxima temporada (em 2015 existiam seis: W 52/ Quinta da Lixa, Rádio Popular/ Boavista, Louletano/ Ray Just Energy, LA Alumínios/ Antarte, Team Tavira e Efapel).

Segundo a organização, a Volta ao Algarve vai ter cinco etapas, ainda por definir, mas onde se conhecem as chegadas em alto, Fóia (2ª etapa) e Malhão (5ª etapa): “A primeira será uma jornada plana, ao gosto dos sprinters, a segunda terá final no alto da Fóia, a terceira será um contrarrelógio com cerca de 20 quilómetros, a quarta será a segunda oportunidade para os velocistas e a última vai acabar no alto do Malhão”.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg