Ferreira do Alentejo: Trabalhador ferido nas obras do IP8, futura A26.
Um trabalhador ficou ferido nas obras do IP8, futura A26. Fraturou um pé com a queda de um cepo de madeira.
Um indivÃduo de 35 anos, natural de Vendas Novas, sofreu na quarta-feira uma fratura no membro inferior esquerdo na sequência da queda de um cepo de madeira, no interior de uma máquina, nas obras do IP8, futura A26, entre Sines e Beja, junto a Santa Margarida do Sado, concelho de Ferreira do Alentejo.
O alerta foi dado às autoridades às 09,50 horas, tendo o acidente ocorrido na Estrada Nacional 259, na ligação entre Ferreira do Alentejo e Grândola, numa fração deste concelho.
O trabalhador foi transportado para o Hospital de Beja, tendo dado entrada no serviço de Ortopedia, onde depois de ter efetuado diversos exames complementares, foi confirmada a fratura do pé esquerdo.
Para o local foi enviada uma ambulância o INEM dos Bombeiros de Ferreira do Alentejo, a GNR desta localidade e inspetores da Autoridade para a Condições do Trabalho (ACT), para apurarem as origens do acidente.
Este foi o segundo acidente de trabalho (na foto de arquivo do Lidador NotÃcias), desde que foram retomadas as obras para conclusão da futura A26, já que em agosto de 2015, um homem, de 54 amos, morreu ao ser atingido pelo balde de uma retroescavadora.
Teixeira Correia
(jornalista)