Alvito: Furtaram uma tonelada de azeitona e foram detidos em flagrante.
A GNR deteve seis pessoas em Alvito. Furtaram uma tonelada de azeitona e foram apanhados com o produto já ensacado. Foram presentes ontem no Tribunal de Cuba.
Seis pessoas, quatro homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 16 e os 38 anos, foram detidas em flagrante delito, na tarde de domingo, em Alvito por militares da GNR, quanto furtavam azeitona numa propriedade agrÃcola privada.
Após uma denúncia de populares, recebida cerca das 15,00 horas, militares do posto daquela vila alentejana, foram para o terreno e detiveram os seis suspeitos, todos de nacionalidade portuguesa.
Os indivÃduos foram surpreendidos pela Guarda quando se preparavam para carregar uma tonelada de azeitona, que fora apanhada e ensacada. Foi ainda apreendido diverso material usado na colheita do produto. Após a identificação do proprietário da propriedade, foi o produto entregue ao seu legÃtimo dono.
Os quatro homens e a duas mulheres, foram constituÃdos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência, e depois de contactado o Procurador do Ministério Público de Cuba, os suspeitos ficaram detidos em diversos postos da GNR.
Ontem às 15,00 horas foram presentes ao Juiz do Tribunal de Cuba, para aplicação das medidas de coação. Ao fecho deste edição ainda estavam a ser ouvidos.
Teixeira Correia
(jornalista)