O Comando Territorial de Beja (CTBeja) da Guarda Nacional Republicana deteve 21 pessoas e apreendeu um veÃculo e armas.
As ações levadas a cabo pelos militares do CTBeja decorreram entre os dias 21 e 27 de março e visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, tendo sido também detidas cinco pessoas por condução sem habilitação legal e uma por violência doméstica.
No que diz respeito a apreensões há a registar um veÃculo automóvel, uma caçadeira, uma arma de alarme, dois portões de ferro, 80 metros de fio de cobre, dois bastões e 1,20 doses haxixe.
No que concerne à fiscalização de trânsito, no total os militares detetaram 149 infrações, destacando-se: doze por infrações relacionadas com tacógrafos, três por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e duas por uso indevido do telemóvel no exercÃcio da condução.
No capÃtulo da sinistralidade, os militares registaram 34 acidentes nas estradas do distrito de Beja dos quais resultaram uma vÃtima mortal e nove feridos leves. Foram passados trinta autos de contraordenação, sendo vinte no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente e dez no âmbito da legislação policial.
Teixeira Correia
(jornalista)