Beja: Trio furtava bicicletas em garagens e arrecadações e vendia em lojas em Lisboa.


O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Beja anunciou a detenção de um indivíduo de 35 anos, que furtou, para vender, onze bicicletas do interior de garagens e arrecadações.

De acordo com um comunicado da Polícia, além dos velocípedes completos, foi ainda feita a apreensão de dois quadros e uma roda de bicicleta, uma trotinete e diverso material proveniente dos furtos, além, de um automóvel ligeiro de passageiros fazia o transporte das bicicletas furtadas.

O suspeito de nacionalidade portuguesa, que foi detido em flagrante delito e constituído arguido, furtava bicicletas de elevado valor do interior das habitações, que posteriormente fazia chegar a estabelecimentos comerciais da especialidade.

Residente da zona de Lisboa, o suspeito, tinha contatos em Beja, uma vez que atuava em conjunto com uma mulher de 3º anos, que foi também construída arguida e um outro cúmplice de 31 anos, tinha uma rede de contatos com recetadores, ligados às lojas de bicicletas, que as colocavam à venda como sendo “em segunda mão e a um preço mais barato. Era um negócio bom para os dois lados” disse fonte da PSP.

A investigação começou há cerca de duas semanas depois de “um surto de furtos de bicicletas”, tendo a PSP chegado ao suspeito e aos seus cúmplices, recuperado alguns das bicicletas furtadas, vindo depois a apurar a ligação com os recetadores dos velocípedes furtados.

As três pessoas ficam em liberdade, sujeitos a termo de identidade e residência (TIR), a aguardar o desenrolar da investigação, cujos factos foram remetidos ao Ministério Público de Beja.

Teixeira Correia

(jornalista)

Foto: CDBeja PSP


Share This Post On
468x60.jpg