A grande novidade para o ano letivo de 2023/2024 da iniciativa “Tour Liga do Ambiente” foi a envolvência e a abrangência da comunidade escolar das freguesias rurais do concelho de Beja.
Uma aposta ganha, que permitiu proporcionar as mesmas oportunidades e experiências aos alunos, tendo envolvido mais de 400 crianças nas ações lúdico-pedagógicas de sensibilização ambiental. O Centro de Ciência da Água de Beja, foi o palco para a dinamização da iniciativa, onde os alunos participaram na competição amistosa através de um “Quiz digital”.
Nesta edição das freguesias rurais a escola vencedora, foi a Escola Básica de Salvada, que terá como prémio um workshop de arte urbana, relacionado com a biodiversidade e a proteção dos ecossistemas, sob a orientação do prestigiado muralista português Tiago Hacke.
Relembrar que a “Tour Liga do Ambiente”, integra o Projeto “Beja Sustentabilidade Global”, do Município de Beja, no âmbito da estratégia de políticas públicas municipais para o ambiente, num contexto em que as questões ambientais, como são exemplo: “O Valor da Água”, as “Alterações climáticas”, a “Economia Circular”, a “Mobilidade Sustentável”, a “Gestão de Resíduos” a “Eficácia Energética”, entre outros, estão na ordem do dia. A EMAS de Beja, congratula toda a comunidade escolar pela recetividade e participação na iniciativa.