Um sexagenário sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau em várias partes do corpo, na sequência de um incêndio que deflagrou na habitação enquanto dormia. As principais lesões ocorreram enquanto salvou o recheio da casa.
O fogo deflagrou cerca das 18,30 horas de ontem, no monte de serventia da Herdade da Matosa, na União de Freguesias de Albernoa e Trindade, no concelho de Beja, onde a vítima trabalha, propriedade de uma empresa do sector agrícola.
O incêndio começou numa lareira, depois consumiu o telhado feito à moda antiga em caniço, enquanto o homem de 63 anos dormia no sofá. Este acordou quando se sentiu queimado com a queda de canas e telhas, tendo começado a retirar os bens do interior da habitação, o que originou que sofresse mais queimaduras. Quando os bombeiros chegaram já todos os bens estavam no exterior da casa.
De acordo com fonte dos Bombeiros de Beja (BVBeja), “as chamas consumiram o interior da casa e o telhado, que viria a bater. A vítima foi transportada para o Serviço de Urgência do Hospital de Beja”, justificaram.
No combate às chamas estiveram 13 operacionais apoiados por 4 viaturas dos BVBeja, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Beja e a GNR.
O realojamento do sexagenário vai ser feito pela entidade patronal.
Teixeira Correia
(jornalista)