Paulo Pereira Cristovão detido pela Polícia Judiciária
Paulo Pereira Cristovão, antigo inspector da Polícia Judiciária (PJ) e ex vice-presidente do Sporting, é um dos três homens que foi esta manhã detido pela PJ.
Segundo noticia a edição online do Jornal de Notícias (JN), a PJ deteve três homens, com idades entre os 37 e os 49 anos, suspeitos de associação criminosa, sequestro, roubo qualificado, usurpação de funções, abuso de poderes e detenção de armas proibidas. Um dos detidos é o antigo inspetor da Polícia Judiciária e ex vice-presidente do Sporting Paulo Pereira Cristovão.
Em comunicado (http://www.policiajudiciaria.pt/PortalWeb/page/%7BDFB939CD-815E-4B04-92E2-F951FC4E0A06%7D), a PJ explica que deteve, esta terça-feira, três homens, com idades entre os 37 e os 49 anos, suspeitos de associação criminosa, sequestro, roubo qualificado, usurpação de funções, abuso de poderes e detenção de armas proibidas.
Um dos detidos é Paulo Pereira Cristovão, suspeito de “fornecer informações úteis aos autores materiais” de crimes roubo e sequestro na zona de Lisboa e Setúbal, disse fonte policial à Lusa.
Segundo a mesma fonte, o antigo inspetor da PJ e ex vice-presidente do Sporting fornecia “informação útil sobre as vítimas” à associação criminosa a que pertencia, sendo um dos “mentores” dos roubos e sequestros perpetrados pelo grupo.
Outro dos detidos será um membro da claque leonina Juve Leo, segundo avançou a TVI.
Teixeira Correia
(jornalista)