Alvito: GNR faz apreensão de material de grafitis.
Grafitters detidos pela GNR em Vila Nova de Baronia (Alvito) e apreendido material. Cinco indivíduos preparavam-se para pintar edifícios e comboios.
Cinco indivíduos, com idades entre os 21 e os 41 anos, foram detidos ontem em Vila Nova de Baronia, concelho de Alvito, distrito de Beja, por se dedicaram ao grafiti na via pública, nomeadamente, em edifícios e nos comboios naquela localidade.
A GNR recebeu no Posto de Alvito, uma denúncia, via telefone, de que um automóvel com cinco indivíduos se preparavam para realizar grafitis.
Aos militares montaram um dispositivo operacional e uma hora depois, localizaram e intercetaram a viatura, eu se tinha posto em fuga em direção ao Torrão, concelho de Alcácer do Sal.
A GNR aprendeu 59 latas de spray de grafiti, três pares de luvas de latex e três cartões de memória de máquinas fotográficas.
Os cinco indivíduos foram constituídos arguidos, e vão aguardar em liberdade os posteriores desenvolvimentos do processo, mediante termo de identidade e residência.
Teixeira Correia
(jornalista)