Em publicação nas redes sociais, o PSD/CDS/IL anuncia que se chegou “a um princípio de entendimento com o vereador Vítor Picado (CDU).
O objetivo do entendimento passa pela sua integração, em regime de permanência, no executivo da Câmara Municipal de Beja, para o quadriénio 2025-2029, garantindo as condições de estabilidade e equilíbrio, necessárias para a governação do nosso concelho”.
Justificando a sua decisão, é afirmando que “a prioridade é só uma: Beja, Beja e Beja”, acrescentando que mais do que partidos políticos ou até ideologias, “o objetivo passa por garantir um funcionamento estável da Câmara Municipal de Beja”, referem.
Sobre a integração no executivo o PSD/CDS/IL, justifica que “os vereadores do Partido Socialista não aceitaram negociar essa condição, enquanto os vereadores da Coligação Democrática Unitária mostraram abertura para o sucedido”, justificando que os pelouros que serão atribuídos ao vereador Vítor Picado “exigirão um alinhamento com o Presidente da Câmara Municipal de Beja”, sustentam.
Sobre a postura do o vereador David Catita do Partido Chega, é referido que “mostrou também abertura para o diálogo, mas, o contacto com as forças políticas que estão em posição de atribuir maior estabilidade governativa foram priorizados”, rematando o PSD/CDS/IL que “Por Beja: vamos ao trabalho!”.
Teixeira Correia
(jornalista)


