Beja: As pequenas e médias empresas do distrito são responsáveis por 72% das vendas.


Pequenas empresas são as que mais vendem produtos e serviços em Beja. No total, as PME do distrito são responsáveis por 72% das vendas.

As pequenas empresas do distrito de Beja são as que mais vendem produtos e serviços (34%). No total, as micro, pequenas e médias empresas (PME), que representam 99,9% do tecido empresarial, são responsáveis por 72% das vendas no distrito, e 81% da força de trabalho.

O concelho de Beja é o que conta com mais empresas, mais de duas mil (29%), seguindo-se Odemira, com cerca de 1.200 (18%). No total em todo o distrito, as PME empregam 20.070 pessoas, e atingem um volume de negócios de mais de 1.773 milhões de euros.

É para os gestores e empreendedores das PME de Beja, que têm garantido uma dinâmica empresarial extremamente positiva, com mais 19,9% de novas empresas em 2019, que a AEP – Associação Empresarial de Portugal dinamiza o LINK LAB BEJA esta terça-feira, 29 de outubro, em colaboração com a CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, que é a anfitriã do encontro, das 9h00 às 15h00, para discutir e partilhar as boas práticas que garantem PME mais competitivas.

O projeto AEP LINK percorre o Norte, Centro e Alentejo para promover a cooperação e a coopetição no tecido empresarial português, através do estímulo dos domínios críticos de competitividade nas PME – economia digital, inovação, investimento e cooperação -, e para criar uma rede de colaboração que beneficie todos os que a integram, e contribua para um tecido empresarial mais robusto. As inscrições são gratuitas e devem ser formalizadas em www.aeplink.pt ou através do e-mail aeplink@aeportugal.pt.

O LINK LAB BEJA é promovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, Câmara de Comércio e Indústria, que conta com o envolvimento da Deloitte, com o apoio da Konica Minolta, da Crédito y Caución e da Iberinform, e com a colaboração da CIMBAL. O encontro em Beja encerra o roadshow AEP LINK, que reuniu, em 12 cidades do Norte, Centro e Alentejo, empresários, autarquias, universidades e politécnicos, investigadores, investidores, entre outros, para promover a cooperação e um tecido empresarial mais forte.

O projeto AEP LINK procura ajudar as empresas portuguesas a crescer, através do desenvolvimento de práticas de cooperação no tecido empresarial, em torno dos fatores críticos de competitividade: economia digital, inovação e investimento, e é cofinanciado pelo Compete 2020, através do Portugal 2020, no montante de 540.413,49€, dos quais 459.351,47€ pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).


Share This Post On
468x60.jpg