Beja: Autarquia alvo de furtos e vandalismo.
Furtadas baterias e combustÃvel de viaturas da Câmara de Beja. Jovens vandalizaram carros no Parque de Estacionamento da avenida.
A PSP identificou dois indivÃduos que terão sido os responsáveis pelo furto de duas baterias de veÃculos pesados, cujo valor é superior a 500 euros, do interior do Parque de Materiais da Câmara de Beja. O acesso e controle do local são feitos por trabalhadores da edilidade.
O furto ocorreu no inÃcio da passada semana, tendo dois dias depois os autores sido detetados pela PolÃcia, acabando por devolver as baterias, que a autarquia já tinha substituÃdo porque pertenciam as viaturas de asfaltamento e que ficavam inoperacionais.
Outro furto ocorreu nos mesmos dias, numa máquina de asfaltar, propriedade da autarquia, que se encontrava estacionada na EN388, na ligação Baleizão a Quintos, no concelho de Beja, de onde foi furtado gasóleo. Os autores não foram detetados.
Mas o vandalismo atingiu também outra infraestrutura da Câmara Municipal de Beja. Quatro jovens introduziram-se durante a noite no Parque de Estacionamento subterrâneo, localizado no centro da cidade e com extintores danificaram várias viaturas que ali se encontravam estacionadas, propriedade de utentes do espaço. Os autores dos atos de vandalismo foram identificados através das câmaras de filmar.
Todos os casos foram confirmados ao Lidador NotÃcias, por Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, tendo sido participados pelas autoridades ao Ministério Público.
Teixeira Correia
(jornalista)