Beja: Câmara converte dívidas, cerca de 85 mil euros, do movimento associativo ao Município em subsídios.


Dando cumprimento à sua estratégia de apoio e dinamização do movimento associativo, o Município deliberou, em reunião de Câmara de dia 2 de Dezembro, proceder à conversão de dívidas antigas de alguns clubes desportivos e outras estruturas associativas, no correspondente apoio em subsídio, no valor de 85.000 euros.

BEJA- Câmara_800x800A partir desta data são consideradas liquidadas as referidas dividas que estas associações foram contraindo com o Município, ao longo dos anos, em despesas de investimento, tais como aquisição de viaturas ou construção de instalações, bem como outras despesas cobradas pelo anterior executivo como era o caso da cedência de transportes para as deslocações destes grupos no âmbito da sua atividade.

Em reunião com o movimento associativo, realizada no passado dia 22, foram debatidas questões inerentes ao funcionamento dos clubes desportivos, nomeadamente, o decréscimo de receitas causado pelas circunstâncias económico-sociais desfavoráveis que o país tem vindo a suportar.

O Município reiterou estar disponível para toda a colaboração com estas estruturas, que contribua para que a inestimável ação que prestam às populações não venha a ser posta em causa por insuficiência económica. Desta forma, foram convertidas dívidas num valor total aproximado 85 000 euros, ficando assim liquidadas.

O Município continuará a envidar todos os esforços no sentido de garantir a existência de um movimento associativo forte e dinâmico no Concelho, ciente do seu importante papel e do contributo que prestam, complementar à atividade municipal, na oferta desportiva e cultural diversificada e de qualidade que queremos continuar a oferecer a todos os munícipes.


Share This Post On
468x60.jpg