Beja: EMAS abre procedimento para renovação das redes de águas no concelho.


A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja, no decorrer do presente mês, abriu  quatro procedimentos relativos à renovação/remodelação de infraestruturas de distribuição de  água e de drenagem de águas residuais do Concelho.

BALEIZÃO- Obras EMAS_800x800Neste sentido, o Bairro do Pelame, será alvo de uma intervenção integral ao nível da rede de  distribuição de água e a rede de águas residuais domésticas será sujeita a uma reabilitação  dos seus componentes que se encontram degradados, quanto à rede pluvial, esta será ampliada e serão corrigidas as situações anómalas que apresenta.

Com vista à efetivação da sectorização da rede distribuição de água da cidade foram lançados 2 procedimentos, um relativo à ZB3 (zona baixa 3) na Rua Fernando Namora e outro para a ZA4 (zona alta 4), que abrange a renovação da rede de distribuição de água e reabilitação de parte das redes de drenagem de águas residuais no polígono definido grosso modo pelas artérias rua de Angola, 5 de Outubro, 25 de Abril e António Sardinha. Com a concretização destes projetos ficará por executar a ligação do Bairro da Força Aérea para a qual o procedimento será lançado brevemente.

A rua Nova do Paço, na Salvada, foi também objeto de um procedimento que, visa a instalação da rede de drenagem pluvial, bem como a renovação das restantes redes.

Estas intervenções, integradas no plano estratégico de renovação das redes de águas do concelho de Beja, têm como objetivo comum a melhoria dos serviços prestados aos consumidores por parte da EMAS, estando os procedimentos disponíveis para consulta através endereço, www.emas-beja.pt/pt/empresa/contratacao-publica.


Share This Post On
468x60.jpg