Beja: Carlos Moedas participa na 3ª feira na iniciativa “Melhor Alentejo”.
O Comissário Europeu para a Investigação, Inovação e Ciência, Carlos Moedas participa amanhã, terça-feira, na iniciativa “Melhor Alentejo”. O evento tem lugar numa unidade hoteleira em Beja reunindo depois com o presidente da Junta da Extremadura.
A “Melhor Alentejo” tem início às 09h50 horas, com Carlos Moedas (na foto com Assunção Cristas na Ovibeja 2017) a falar sobre “O Alentejo no mapa de Portugal e do Mundo”, incluído no sub-tema “Alentejo: Quem fomos e quem somos hoje?”. Pelas 11h00, Moedas reúne-se com Guillermo Fernandez Vara, Presidente da Junta da Extremadura, no mesmo local.
Este é o primeiro evento do “Melhor Alentejo”, grupo que justifica que a iniciativa tem como principais objectivos ajudar a construir a existência de um Alentejo mais agregador, e sobretudo apresentá-lo como região de excelência para a fixação de empresas e para o desenvolvimento de novos projectos oriundos dos inúmeros jovens e demais empresários empreendedores portugueses.
É também objectivo ajudar a estimular o desenvolvimento de maior tecido empresarial e um melhor aproveitamento dos recursos ativos existentes na região.
Teixeira Correia
(jornalista)