Quarta-feira, Novembro 12, 2025

InícioPolíticaBeja: Concelhia do PCP divulga comunicado sobre acordo com presidente da Câmara.

Beja: Concelhia do PCP divulga comunicado sobre acordo com presidente da Câmara.

No documento a Comissão Concelhia de Beja (CCB) do PCP, confirma a notícia avançada pelo Lidador Notícias de que “o vereador eleito da CDU, Vítor Picado, irá assumir responsabilidades de gestão de pelouros na Câmara Municipal de Beja”.

A CCB sustenta que o acordo visa um “compromisso e os interesses da população do concelho de Beja”, sustentando que “esta sua decisão se insere na orientação geral do projeto autárquico do PCP”, justificando que Vítor Picado “irá assumir responsabilidades responsabilidade de gestão nos pelouros relativos à Cultura, Turismo, Património e Mobilidade”.

Os comunistas asseguram que “a viabilidade desta decisão será sempre condicionada ao respeito por parte do Presidente da Câmara Municipal e da força que detém a maioria na CM de Beja, dos vários compromissos propostos pelo PCP e assumidos pelo Presidente da Câmara nos contatos estabelecidos”, rematam.

No comunicado a CCB do PCP revela que colocou como condição para a aceitação destas responsabilidades “um aumento substancial do orçamento nestas áreas de modo a que se possa concretizar vários dos compromissos assumidos pela CDU designadamente o reforço substancial dos apoios financeiros ao movimento associativo e o reforço dos valores a investir no sector da Cultura e do Património Cultural”, rematam

A terminar, o PCP e a CDU reafirmam que “o seu único compromisso é com o Concelho de Beja e com as suas populações”.

Teixeira Correia

(jornalista)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Recentes